sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Picolééééé

Tava voltando do trabalho voluntário.... com aquele sol que não é coisa de Deus... e avistei um carinha vendendo picolé da nestlé...com seu sininho... Imediatamente me lembrei dos bons tempos em Jauá, onde o mesmo vendedor de picolé KIBON SORVANE nos atendia. Ele vendia na praia e no final da tarde, passava no portão da casa - garagem ( ou qualquer coisa parecida). Novamente, outra leva de picolés! kkkk Nesse tempo, minha mãe só deixava a gente tomar picolé da Kibon,  pq tava tendo um surto de cólera.. então... só podia ser Kibon. Qnd eu passei a frequentar pra valer o porto da Barra ( isso tem pouco tempooo!!!) ,eu n tomava de jeito nenhum picolé capelinha. Mas... dps...tendo que me bancar na praia, e com a conivência de mamis passei a me jogar no capelinha. E uma boa praia virou sinônimo de um mergulho e picolé capelinha de amenodoin!
Uma vez, num desses "portos", Fernanda veio me perguntar de onde vinha o capelinha. E eu respondi com cara de óbvio que vem da casa do cara! É ele quem faz o picolé! Coloca na forma, congela e vem pra praia vender! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra tirar a dúvida, fui perguntar pro vendedor. E ele com uma cara de assustado Nãooooooo! Tem uma fábrica que fica no bairro de São Caetano! Todo picolé original capelinha é produzido lá! ahahahahahahaha
Ok. Vivendo e aprendendo, né?

foto tirada desse blog http://haroldoabrantes.blogspot.com/2007_11_01_archive.html

2 comentários:

  1. Eu tava nesse dia no porto!!!! Me lembro! kkkk

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaa
    me lembro desse dia, dei mt risada aqui! hahahaha ingênua coitada! rs

    ResponderExcluir